O Empoderamento feminino é um movimento que busca o equilíbrio social, econômico e político de gênero através do fortalecimento de mulheres.

A história do patriarcado ofuscou as potencialidades da mulher, desenvolvendo até os dias de hoje rachaduras dos tipos mais diversos. Esta realidade se faz presente das formas mais sutis às mais explícitas: impõe-se quando associa o feminino à inferioridade, de forma que agir “como uma mulher”, “ser mulherzinha”, se torna algo pejorativo; quando dita quais vestimentas, palavras, espaços, funções, comportamentos e companhias são adequados ou não para mulheres; quando engessa um modelo estético baseado numa eterna e falsa juventude que deve servir ao consumo masculino e à competição feminina; quando mata mulheres pelo fato de serem mulheres, ou seja, pelo seu gênero. E estes são somente alguns exemplos dentre uma enorme gama de violências.

Diante disso, nota-se a importância dos movimentos de mulheres que buscam o rompimento com estes paradigmas, no sentido de reencontrarem suas próprias singularidades e potências. Isso é se Empoderar: tomar consciência do poder sobre si. Quando um vínculo de apoio e compreensão mútua entre elas se constrói, busca pela coragem de manifestar a autonomia e a confiança em si é fortalecida, desafiando certezas e os modelos impostos.

55 (41) 3045-9731
55 (41) 99653-7650

bah@bahyoga.com.br

Rua Waldemar Loureiro Campo, nº 3346

Sala 05 e 08

Bairro: Xaxim, Curitiba/PR

CEP: 81.720-180